Sobre nós Serviços Contato

ClipDrop finalmente torna a AR prática



ClipDrop, um novo aplicativo que permite que a câmera de seu telefone "agarre" rapidamente objetos de seu ambiente e os coloque em aplicativos desktop, agora está disponível para ser experimento. É um toque do
 AR, que torna o mundo físico em digital. Vídeos promocionais do aplicativo beta mostram que ele é capaz de fotografar tudo, desde plantas até TVs e depois rapidamente importando em documentos como objetos cortados.


Diagne diz que a ferramenta permite importar imagens e até textos de livros, por exemplo, para uma variedade de softwares e websites, incluindo Photoshop (onde ClipDrop tem um plugin disponível para permitir que os objetos sejam colocados como uma nova camada com uma máscara editável), Google Docs, PowerPoint, Figma, Canva, e Pitch. Naturalmente, você também pode usar apenas o aplicativo para pegar imagens de objetos cotidianos ao seu redor para compartilhar como você normalmente faria dentro do iOS e Android.

Além dos aplicativos iOS e Android, o software também está disponível para Windows e MacOS, permitindo que você pegue imagens e textos de sua área de trabalho ou da web e os importe rapidamente para documentos.


A idéia por trás do ClipDrop surgiu pela primeira vez como uma demonstração tecnológica em maio e rapidamente atraiu muita atenção. Os desenvolvedores Cyril Diagne e Jonathan Blanchet disseram a que tiveram mais de 100.000 pessoas registradas em sua lista de espera do beta querendo experimentar o software, e passaram os últimos meses transformando esta demonstração inicial em um produto comercial.


Embora o ClipDrop esteja agora disponível publicamente, Diagne adverte que ele ainda está em beta e que os usuários devem esperar alguns "bugs". Quando o experimentamos por nós mesmos, descobrimos que ele fez um bom trabalho ao escolher itens de uma mesa desordenada usando um iPhone X, embora que ele possa ocasionalmente ficar confuso por sombras ou objetos amontoados perto um do outro.


Você recebe cinco clipes de fotos gratuitos com um download do software, mas para recortar mais requer uma assinatura. O preço atual do ClipDrop é de $39,99 por ano, mas depois de 20 de novembro o preço sobe para $79,99 por ano, ou $9,99 por mês. O recorte de texto é gratuito.

Últimas

Ver mais Post...

Permito o uso de cookies para: