A Riot Games está recrutando para um projeto "massivo" de jogo novo, que será um MMO ambientado no universo Runeterra de League Of Legends. O vice-presidente de IP e Entretenimento da empresa, Greg Street, confirmou-o hoje, sem hesitação, no Twitter.
"Meu trabalho recente na Riot tem sido ajudar a desenvolver o universo do League, do qual vamos precisar! Porque está na hora", escreveu ele. "Meu novo trabalho é dar início a um grande (alguns podem dizer massivo) jogo que muitos de vocês, e muitos Rioters, têm nos pedido para criar".
Quando perguntado se o jogo é um MMO, Street respondeu: "É um MMO".
Dizer que os fãs do League Of Legends têm "pedido" um MMO é um pouco exagerado: o público vem exigindo isso há anos. Ao invés de MMOs eles receberam Legends of Runeterra, League Of Legends: Wild Rift, e LoL Esports Manager, assim como o FPS Valorant que aparentemente não passa no universo de Runeterra.
Portanto, já era hora, mas como o CEO da Riot Marc Merrill observou no final do ano passado, um novo MMO é um empreendimento maciço. "Eu adoraria fazer um MMO, mas apenas para administrar as expectativas, se fizéssemos algo assim não seria tão cedo", disse ele ao YouTuber Travis Gafford (via Dot Esports), acrescentando que enviar um MMO é como "enviar um maldito foguete, é tanto trabalho, é tão difícil de fazer, e nós realmente tentaríamos fazer justiça, e isso não é fácil".
Os detalhes são obviamente finos neste momento, e como Street observou em seu tweet, Riot está atualmente contratando para o projeto, então provavelmente está muito longe de ter um novo jogo.