O Spider-Man Remastered da Marvel receberá "em breve" o modo Performance RT no PlayStation 5, o que permitirá aos jogadores executar o jogo a 60fps com o Ray Tracing habilitado.
Homem-Aranha: Miles Morales lançou com dois diferentes modos gráficos no novo console da Sony. No modo Performance, Miles pode andar pela cidade em 4K dinâmico a 60fps. Enquanto isso, o Fidelity Mode do título corre 4K a 30fps, com Ray Tracing. Essencialmente, os jogadores foram forçados a escolher visuais aprimorados em vez de taxas de quadros mais altas. Tudo isso mudou ontem, porém, quando a Insomniac stealth lançou o mais novo patch de Miles Morales, introduzindo o já mencionado Performance RT Graphics Mode. Ao selecionar o Performance RT, os jogadores podem obter os visuais de Ray Tracing impressionantes do jogo, enquanto ainda balançam por Nova York em 60fps.
Parece que o melhor dos dois mundos em breve dará o salto para Spider-Man Remastered, também. James Stevenson, Diretor Comunitário da Insomniac Games, respondeu recentemente a um fã no Twitter, que se perguntava se o novo modo acabaria por cair na versão nativa do primeiro jogo do Spider-Man para o PS5. De acordo com Stevenson, tal atualização para o Spider-Man Remastered deve entrar em funcionamento "em breve". Um posto separado do Diretor da Comunidade também esclareceu um pouco mais a confusão. Em relação às questões de qual resolução a Performance RT funciona, Stevenson divulgou: "Temos uma resolução de base nos bastidores, mas usamos injeção temporal para criar o quadro final 4K. A resolução de base é a mais baixa no modo Performance RT". No entanto, ainda não está claro qual resolução o Modo Performance RT de Miles Morales objetiva.
Como a adição do modo em Miles Morales, o Performance RT poderia oferecer uma forma ainda mais gloriosa de experimentar as emoções da aventura de Peter Parker no PlayStation 5. As reflexões de Ray-traced são ainda uma prática tecnológica muito jovem. O fato de já ter sido implementado em jogos de console não é nada menos do que um feito impressionante. Com isto em mente, será interessante ver como os desenvolvedores de consoles continuam a experimentar as possibilidades da tecnologia, especialmente porque elas se relacionam com outras características avançadas.
Spider-Man Remastered lançado em meados de novembro, mas a única maneira de acessá-lo é possuir uma cópia de Miles Morales no PlayStation 5, também. Ainda assim, há benefícios em possuir o remasterizador fora da linda atualização visual. Notavelmente, aqueles que jogaram o original no PS4 podem transferir seus dados para a remasterização do PS5 e desbloquear todos os Troféus ganhos anteriormente, incluindo o Platinum.