Sobre nós Serviços Contato

O primeiro projeto do estúdio indie Kaizen Gameworks: Paradise Killer

Um dos melhores jogos de aventura em 2020




O primeiro projeto do estúdio indie Kaizen Gameworks, este é um jogo de detetive que lhe permite realmente detectar. Você é presenteado com um crime, uma ilha densamente detalhada e cheia de pistas e suspeitos, e você pode ir ao tribunal e apresentar seu caso quando quiser. Esta estrutura de forma livre é ousada, mas vale a pena. Uma única e bem escondida pista pode transformar completamente a versão dos eventos que você construiu em sua cabeça, e é até possível culpar a pessoa errada pelo crime se você perdeu algo. O jogo nem mesmo lhe dirá se você errou; você só tem que viver com isso, como um detetive de verdade faria.


Você joga como Lady Love Dies, uma investigadora desonrada trazida do exílio para investigar um assassinato em massa. Mas quanto mais se investiga o crime, a ilha e seus habitantes excêntricos, mais as águas são turvas. É uma grande, densa e complexa conspiração, e é seu trabalho desembaraçá-la, encontrando provas, fazendo buracos nos testemunhos e quebrando álibis, o que você pode fazer em qualquer ordem, em seu próprio ritmo. Tem elementos dos jogos Phoenix Wright e Danganronpa, mas também influências mais esotéricas, incluindo o Killer7 de Goichi Suda. O desenvolvedor se apóia na essência de suas inspirações bizarras e cria algo completamente único com ele.


Além de ser um grande jogo de detetive, Paradise Killer é também um banquete de áudio/visual. O estilo artístico vívido, os desenhos de caráter extravagantes, a escrita idiossincrática e a excelente trilha sonora inspirada nos videogames dos anos 90 e no pop-combine da cidade japonesa para criar um dos jogos mais visuais e auralmente estimulantes. Este é um mundo mítico de fantasia de deuses e demônios, mas também vagamente contemporâneo, com lojas de conveniência e blocos de apartamentos sentados ao lado de imensas estátuas de cristais de divindades. Como a trilha sonora, é uma deslumbrante fusão de estilos que dá ao jogo uma identidade completamente única.


O Paradise é uma ilha dirigida por um conselho de imortais que seqüestram pessoas comuns para povoá-la, esperando usar a energia psíquica dessas pessoas para ressuscitar seus deuses. Cada vez que eles tentaram no passado falharam, geralmente graças à interferência de demônios, e assim eles continuam tentando novamente, sacrificando cada lote de mortais seqüestrados e fazendo uma ilha diferente com pessoas diferentes a cada poucos milhares de anos ou mais.


É um lugar bizarro, assim como os imortais que compõem seu elenco principal. Eles têm nomes como Lydia Day Break, Grand Marshal Akiko 14 e Doctor Doom Jazz, e personalidades exageradas para ir com eles, todos exaustos e retorcidos por suas longas vidas. Nenhum deles tem motivações fáceis como querer receber o seguro de vida, são todas conspirações de deuses alienígenas mortos e possessão demoníaca. Paradise Killer espera que você realmente se dedique à sua estranheza para descobrir o que está acontecendo lá.



Últimas

Ver mais Post...

Permito o uso de cookies para: