Nova atualização de Psychonauts 2 está quase terminada.
Durante o intervalo, a Double Fine forneceu uma atualização sobre o estado do projeto atual do estúdio Psychonauts 2 na forma de um vídeo de nove minutos apresentado por Tim Schafer. Vestindo uma camisola de Natal com o bebê de duas cabeças do Double Fine, ele explica festivamente que "todos os níveis estão no jogo" e quando os desenvolvedores voltarem de seu intervalo, estarão terminando e polindo-o. Como diz a descrição em vídeo, "2020 foi uma época muito estranha, mas Psychonauts 2 está indo bem e será lançada no próximo ano".
O processo de trabalho do Double Fine mudou, como mostra esta atualização. O estúdio se comprometeu a fazer o Psychonauts 2 sem crunch, e como diz Schafer, "no primeiro jogo que foi um dos piores modos de crunch que já fizemos". A outra mudança é que todos estão trabalhando a partir de casa, e grande parte do vídeo é filmagem tirada de suas chamadas Zoom, o que significa que você pode ver quais membros do pessoal usam fundos. (Schafer's é a cena "todo trabalho e nenhuma peça faz de Jack um menino chato" de The Shining).
Double Fine parece ter feito o melhor do trabalho de casa, e Schafer se tornou algo como um "jogo interno de streamer", jogando cada um deles enquanto outros membros da equipe assistem e comentam para que tudo possa ser gravado para análise posterior. Você pode vê-lo pulando em várias partes do Psychonauts 2 enquanto os desenvolvedores decidem cortar um bonde de uma seção ou consertar um problema com os globos oculares que se destacam das cabeças de algumas pessoas do esqueleto.
Além de revisar os níveis completados, eles aparentemente estarão trabalhando nas cutscenes, créditos finais, menu frontal e um epílogo pós-jogo que lhe permitirá explorar o mundo depois de completar a história - algo que os Psychonautas originais não tinham. Portanto, embora ainda haja um caminho a percorrer, parece que o Psychonauts 2 está realmente no caminho certo para ser lançado este ano.