O Ultimate Gamer Worldwide Open será uma competição global gratuita para encontrar o "Melhor Jogador do mundo".
O Ultimate Gamer planeja dar US$ 1 milhão em prêmios para seu torneio que começa em 1º de março. A empresa já tem dois milhões de usuários registrados, e seu plano é construir a maior comunidade de jogadores do mundo ao mesmo tempo em que proporciona um ambiente divertido para competir com amigos e familiares, ver onde se está na comunidade e experimentar um jogo fora de seus interesses regulares.
O Ultimate Gamer Worldwide Open começará em 1º de março e durará por vários meses. Os competidores podem se qualificar para ganhar uma parte do prêmio de $1 milhão em um evento final em setembro de 2021.
Cerca de 200 dos melhores jogadores (os finalistas) do Ultimate Gamer Worldwide Open terão que competir em pelo menos seis jogos diferentes em cinco gêneros que poderiam incluir League of legends, Rainbow Six Siege, Call Of Duty Warzone, Madden 21, Fortnite, NBA 2K21, Valorant, Tekken, dois títulos ainda a serem anunciados, e um desafio wildcard.
A classificação de cada jogador em cada jogo será somada e depois dividida pelo número total de jogos para calcular a pontuação final. Todos os 200 jogadores sairão com uma parte do prêmio, com o vencedor levando para casa $300.000 e o vice-campeão ganhando $150.000.
Antes do Ultimate Gamer Worldwide Open, todos os participantes podem competir na Série Ultimate Gamer Champion. A partir de 20 de fevereiro, o primeiro desafio será o Call of Duty: Warzone, com a streamer Hollywood TW participando da competição. A taxa de inscrição é de $10, e os jogadores registrados competirão por um prêmio de $5.000.
A empresa é nova, mas o CEO Steve Suarez foi o fundador do festival de fitness Wodapalooza. Depois de vendê-lo, ele lançou a BlackStage Productions, especializada em todos os aspectos da criação de eventos com uma lista de clientes que inclui a NFL, Kanye West Sunday Services, Formula 1 Racing, Concacaf Soccer, The Miami Marathon, e Ultra Music Festival.
"Em 2018, eu me envolvi mais na indústria de jogos enquanto via meus filhos entrarem na Fortnite e via uma grande lacuna no mercado quando se tratava de ter um lugar coletivo para reunir os jogadores", disse Suarez. "No mundo do fitness, existem competições para encontrar os atletas mais aptos do planeta, mas no mundo dos jogos, não existe tal competição. Eu transferi minha experiência e sabedoria para o espaço de jogos, e a partir disso, o Ultimate Gamer nasceu para oferecer uma saída para os jogadores competirem em um campo de jogo uniforme em todos os títulos de jogos".