Não haverá mais nenhum jogo de Senhor dos Anéis para nós.
A Amazon anunciou que a divisão de videogames da empresa cancelou seu role-player online multiplayer em massa baseado em O Senhor dos Anéis. Segundo a Bloomberg, a decisão foi o resultado de uma disputa contratual entre a Amazon e o monólito empresarial chinês, Tencent.
A Amazon Game Studios vinha desenvolvendo o projeto junto com a Leyou Technologies, que foi comprada pela Tencent em dezembro passado. Após a aquisição, as duas empresas encarregadas de conduzir o mais recente projeto de videogame se encontraram em uma encruzilhada, e depois que nenhuma das partes conseguiu chegar a um acordo adequado, o jogo foi totalmente cancelado.
É mais uma infelicidade para a Amazon Game Studios, que em muito tempo não conseguiu lançar um único esforço bem-sucedido desde o lançamento da empresa em 2014, e O Senhor dos Anéis pode agora ser acrescentado à pilha de descarte. A Amazon pode ser proprietária do Twitch, o que lhes dá uma enorme presença na indústria de jogos, mas os títulos internos nunca foram o forte da empresa.
É uma pena, porque há um sério potencial em um MMORPG baseado na rica, densa e expansiva sabedoria de J.R.R. Tolkien, que resultou em vários jogos ao longo dos anos, mas nada que tenha gerado algo que se aproximasse do mesmo tipo de longevidade e imersão desfrutada por pessoas como World of Warcraft, The Elder Scrolls Online e outros, apesar das semelhanças superficiais entre os três.