Sobre nós Serviços Contato

Neurable revela fones de ouvido com brain-computer interface

Enten está aqui para ajudar a construir uma rotina melhor.


Enten brain-computer

A Neurable, empresa de neurotecnologia, revelou fones de ouvido com brain-computer interface (BCI). O dispositivo, chamado Enten, está em pré-venda no site da empresa e promete ajudar a gerenciar o tempo do usuário, diretamente ligado à produtividade, através de sensores.

Ao lançar o gadget, a Neurable aponta que um indivíduo médio gasta apenas 2 horas e 53 minutos de horas de trabalho executando ativamente atividades. O resto do dia está cheio de distrações, interrupções e devaneios. São necessários onze minutos para recuperar o foco.

"Seja uma notificação por telefone ou uma criança entrando na sala com uma pergunta, seu cérebro precisa voltar a colocar sua atenção no caminho certo", diz a empresa. Portanto, é criada uma lista de problemas, incluindo, entre os itens, a saúde mental precária.

"Nosso mundo mudou muito no último ano e estudos recentes mostram que 34% das pessoas estão se sentindo exaustas". Estamos atrasados com a solução. É por isso que a Enten está aqui para ajudar a construir uma rotina melhor", segue a Neurable.

Com tudo isso já catalogado, os fones de ouvido prometem mostrar ao usuário como e quando ele trabalha melhor, minimizando as distrações e maximizando o foco para realizar atividades mais ativamente. O dispositivo associa a neurociência à vida cotidiana.

Enten é o produto de mais de dez anos de estudos de Ramses Alcaide, co-fundador da Neurable, com Adam Molnar. Alcaide é neurocientista e pesquisa principalmente sobre o uso da tecnologia BCI para pessoas com amputações, crianças com paralisia cerebral e pessoas com esclerose lateral amiotrófica (ALS).

Segundo Neurable, Enten detecta quando o indivíduo está operando com mais atenção e quando não está. Ele também orienta o usuário sobre como manter melhores padrões de trabalho. O fone de ouvido detecta padrões de atividade cerebral com precisão semelhante à de um laboratório.

Para isto, ele possui 16 sensores EEG (eletroencefalografia) no tecido das almofadas auriculares. Ao usar o dispositivo, estes sensores medem quando o usuário está concentrado e quando ele está distraído. Assim, ele identifica os padrões.

Quando ele percebe que a pessoa está naquela zona de concentração, o fone de ouvido envia um sinal para as aplicações para silenciar as notificações. Ele tem até mesmo um sinal luminoso de "não perturbar" para qualquer pessoa que tente se comunicar pessoalmente com o usuário.

Enten ainda rejeita chamadas através de controles por gestos, tais como piscar ou acenar com a cabeça. Há também botões físicos para funções. O usuário pode rever os dados que o fone de ouvido monitora através do aplicativo.

Além de ouvir música ou podcasts, o fone de ouvido pode ser colocado simplesmente para cancelar o ruído ao redor. O Enten tem uma bateria que dura o dia todo e funciona via Bluetooth 5.1, e também pode ser usado com o cabo. Ele também tem um microfone.

Por enquanto, os fones de ouvido Enten são pré-vendidos pelo Indie Gogo, com quatro faixas de preço, entre US $ 199 (R $ 1.063,24) e US $ 527 (R $ 2.814,71).

As entregas demoram um pouco. Os fones de ouvido começarão a ser enviados aos compradores somente em maio de 2022. Isto porque a Neurable validou o terceiro protótipo e está finalizando os preparativos para a produção do acessório em escala.

Últimas

Ver mais Post...

Permito o uso de cookies para: