Os jogadores podem optar pelas novas regras de moderação da Riot ou parar de usar o bate-papo por voz.
A Riot começará a gravar o bate-papo de voz em Valorant para fins de moderação. Não haverá uma maneira de optar pela não utilização do bate-papo de voz.
"Sabemos que o comportamento perturbador usando nosso bate-papo de voz é uma preocupação para muitos jogadores, e estamos empenhados em lidar com isso de forma mais eficaz", disse o desenvolvedor. "Para que possamos tomar medidas contra os jogadores que usam o bate-papo por voz para assediar os outros, usar o discurso do ódio, ou de outra forma perturbar sua experiência, precisamos saber o que esses jogadores estão dizendo".
Não é segredo que os jogos multiplayer podem ser espaços desagradáveis. A toxicidade é uma constante em cada jogo de tiro multiplayer que eu jogo, e Valorant é um dos piores. Durante seu beta de pré-lançamento, um designer da Riot UX tweeted um vídeo do assédio que ela vinha recebendo em Valorant. Respondendo ao tweet, a produtora executiva Valorant Anna Donlon se comprometeu a encontrar "soluções de longo prazo" para ajudar a conter a toxicidade.
Isso foi há um ano. Hoje, Donlon abordou a nova política de gravação de conversas de voz em uma série de tweets.
"Há um grande problema na 'cultura' competitiva dos jogos neste momento quando se trata de comunicação de voz", escreveu ela. "Se você não sabe disso, então provavelmente não sofreu o tipo de abuso no jogo que muitas pessoas sofrem". Ou, simplesmente, você não se importa.
"Eu leio e ouço os comportamentos que as pessoas relatam". Eu mesmo ouço isso nos jogos. Pare de me dizer para 'apenas silenciar'. Que tal os abusadores 'apenas silenciarem' a si mesmos? Este é um passo significativo, um dos muitos que todos nós precisamos dar".
A gravação do bate-papo de voz só acontecerá em Valorant por enquanto, mas a nova política de privacidade permite que o Riot faça o mesmo no League Of Legends ou em outros jogos da Riot, se assim o desejar.