Sobre nós Serviços Contato

A Microsoft está tomando medidas desesperadas para impedir que você use o Internet Explorer

 No verão, a Microsoft confirmou que "mataria" os navegadores: Internet Explorer e Edge Legacy, uma vez que os planos para uma terminação faseada são encerrados.


No entanto, um grande número de usuários permaneceu fiel ao Internet Explorer, forçando a Microsoft a tomar medidas adicionais para incentivar a mudança para o novo Chromium-based Edge.


Agora, quando um usuário do Internet Explorer visita um site incompatível - do qual existem atualmente mais de 1.000 - a página será lançada automaticamente no Microsoft Edge, juntamente com uma mensagem que lê: "Este site não funciona no Internet Explorer".


A lista de sites que não suportam o Internet Explorer está em constante expansão e atualmente inclui serviços populares Twitter, Instagram, Google Drive, Yahoo Mail e muito mais.


 Internet Explorer em fim de vida


O Internet Explorer tem sido há muito tempo o alvo de piadas na comunidade tecnológica, ridicularizado por seus problemas de velocidade e
interface de usuário desajeitada. O declínio da reputação do navegador da web é grande em sua participação de mercado, que atualmente está em apenas 1,19%, de acordo com dados do StatCounter (abaixo de cerca de 95% em seu pico).


A mudança para aposentar o navegador, que entrou em cena pela primeira vez em 1995, pode ser vista como uma admissão de sua crescente irrelevância para os usuários modernos.


"Os clientes têm usado o IE 11 (Internet Explorer) desde 2013, quando o ambiente on-line era muito menos sofisticado do que o cenário atual. Desde então, padrões web abertos e novos navegadores - como o novo Microsoft Edge - possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras", disse a Microsoft.


"Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365, tanto em contextos comerciais como de consumo, estarão bem servidos com esta mudança através de um acesso à web mais rápido e responsável".


No entanto, apesar do fato de que a Microsoft está se pondo a serviço do Internet Explorer em favor de um novo navegador de bandeira, dezenas de milhões de pessoas continuam a usar o serviço desatualizado - e isto tem pressionado a empresa a tomar novas medidas. 


Não apenas certas páginas da web agora serão redirecionadas automaticamente para o Edge, mas a Microsoft também continuará a retirar o suporte ao Internet Explorer de seu pacote de produtos.


A partir de 13 de novembro, os usuários não poderão mais entrar em suas contas Microsoft via Internet Explorer, as Equipes Microsoft deixarão de oferecer suporte no final do mesmo mês e, até 17 de agosto de 2021, nenhum aplicativo Microsoft 365 será compatível com o navegador. 


Após estes prazos terem passado, os usuários do navegador web não suportado sofrerão uma "experiência degradada"; novos recursos do Microsoft 365 não estarão disponíveis para os "atrasados" e os aplicativos web existentes serão desativados.


Últimas

Ver mais Post...

Permito o uso de cookies para: