Sobre nós Serviços Contato

Spotify divulgou suas estatísticas para 2020, mostrando algumas das maiores tendências entre os gamers.

Spotify divulgou suas estatísticas para 2020, mostrando algumas das maiores tendências entre os gamers. Além de sua tarifa habitual de música, Spotify elevou seu jogo ao longo dos anos com a introdução de podcasts, suporte a múltiplos dispositivos e 'roundups'. 2020 foi um grande ano para o site de streaming, já que as pessoas trabalhavam de casa e ficavam em casa com mais freqüência.


Em sua última rodada, Spotify revelou que o streaming de consoles de jogos subiu 50% este ano em comparação com o ano anterior. Houve também um salto de 47% na transmissão de jogos entre as 6 e 9 da manhã.




Embora o streaming tenha aumentado em toda a demografia, a chefe de cultura e tendências do Spotify, Shannon Cook, disse à CNN que "os jogos pareciam ser algo que proporcionava aquela sensação de conectividade, ao mesmo tempo em que passava o tempo em casa". Ela acrescentou que Spotify estava agora "pensando como e o que as pessoas querem ouvir enquanto jogam".


A música de videogame teve seu próprio momento, com as trilhas sonoras mais populares sendo Minecraft, Doom, e Death Stranding, mas isto estava longe de ser o melhor gênero para os gamers.


Foi revelado que a música rap e trap era o gênero chave para as pessoas que transmitiam enquanto jogavam. Os principais artistas incluíam Roddy Ricch, Lil Mosey, DaBaby e Trevor Daniel.


Travis Scott também foi um dos principais artistas, com os fluxos aumentando em 207% em abril, após seu concerto virtual no Fortnite.


O grupo pop virtual criado pela League of Legends' Riot Games, K/DA, também viu um aumento de fluxos. Seu álbum de 2020 encabeçou as paradas da Billboard e deu à banda um impulso de 109% no Spotify este ano.


Últimas

Ver mais Post...

Permito o uso de cookies para: