Spotify divulgou suas estatísticas para 2020, mostrando algumas das maiores tendências entre os gamers. Além de sua tarifa habitual de música, Spotify elevou seu jogo ao longo dos anos com a introdução de podcasts, suporte a múltiplos dispositivos e 'roundups'. 2020 foi um grande ano para o site de streaming, já que as pessoas trabalhavam de casa e ficavam em casa com mais freqüência.
Em sua última rodada, Spotify revelou que o streaming de consoles de jogos subiu 50% este ano em comparação com o ano anterior. Houve também um salto de 47% na transmissão de jogos entre as 6 e 9 da manhã.
Embora o streaming tenha aumentado em toda a demografia, a chefe de cultura e tendências do Spotify, Shannon Cook, disse à CNN que "os jogos pareciam ser algo que proporcionava aquela sensação de conectividade, ao mesmo tempo em que passava o tempo em casa". Ela acrescentou que Spotify estava agora "pensando como e o que as pessoas querem ouvir enquanto jogam".
A música de videogame teve seu próprio momento, com as trilhas sonoras mais populares sendo Minecraft, Doom, e Death Stranding, mas isto estava longe de ser o melhor gênero para os gamers.
Foi revelado que a música rap e trap era o gênero chave para as pessoas que transmitiam enquanto jogavam. Os principais artistas incluíam Roddy Ricch, Lil Mosey, DaBaby e Trevor Daniel.
Travis Scott também foi um dos principais artistas, com os fluxos aumentando em 207% em abril, após seu concerto virtual no Fortnite.
O grupo pop virtual criado pela League of Legends' Riot Games, K/DA, também viu um aumento de fluxos. Seu álbum de 2020 encabeçou as paradas da Billboard e deu à banda um impulso de 109% no Spotify este ano.