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CEO da Epic Games parece não se importar com as perdas por exclusivos

Se você tem uma conta na Epic Games Store, provavelmente está muito ciente dos negócios de exclusividade que a empresa tem promovido nos últimos 28 meses.


Epic games store

Mesmo em fevereiro, ouvimos dizer que a Epic Games planeja continuar atraindo desenvolvedores e editores de jogos para sua plataforma de PC, oferecendo-lhes ofertas exclusivas.

Esta revelação se seguiu às estatísticas que a empresa revelou que havia aumentado sua base de usuários em milhões ao longo de 2020, mas a receita permaneceu consistentemente estável. Como relatado durante o fim de semana, aprendemos que muito do dinheiro da empresa foi afundado para garantir acordos de exclusividade em 2020, na faixa de 444 milhões de dólares.
De acordo com o relatório, a Epic gastou 444 milhões de dólares em "garantias mínimas" quando se trata de jogos exclusivos no EGS. Simplificando, uma "garantia mínima" é a garantia de que se um jogo for lançado no EGS mas não no Steam, por exemplo, a Epic garantirá que a editora receba uma certa quantia de dinheiro, quer o jogo venda ou não tão bem. Um exemplo citado observa que a Epic pagou US $10,45 milhões somente pelo Control.

Embora possa estar custando à empresa muito dinheiro adiantado, o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, parece não se importar. Em uma citação no twitter respondendo a um artigo que delineia o prejuízo de US$ 330 milhões da Epic quando se trata de acordos de exclusividade, Sweeney respondeu:

"É isso mesmo! E provou ser um sucesso fantástico em chegar aos jogadores com grandes jogos e um investimento fantástico no crescimento do negócio"!

Ele compartilhou um gráfico delineando os mais de 160 milhões de clientes da Epic Games Store que a empresa atraiu no PC, bem como os mais de 700 milhões de dólares que esses jogadores gastaram através da vitrine da loja.

Parece que para a Epic, as perdas a curto prazo são compensadas pela construção de uma base de usuários leal e robusta, proporcionando aos jogadores uma alternativa viável ao Steam no PC, também.

A reivindicação de jogos gratuitos é a única área notável onde a Epic Games Store alcançou um crescimento maciço em 2020, e a empresa vai precisar diversificar suas táticas em 2021 e além se quiser desafiar a Steam para o mercado de jogos para PC.

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