Sobre nós Serviços Contato

China se prepara para lançar o primeiro módulo de estação espacial

Este momento é esperado há quase trinta anos.


módulo de estação espacial china

No final do mês de abril, a China lançará o núcleo da Estação Espacial Chinesa (CSS). Este momento é esperado há quase trinta anos, quando o governo do país idealizou o projeto em 1992.

De acordo com o site Space, após a chegada do módulo ao espaço, a China planeja pelo menos mais dez lançamentos de outras partes para a temporada. As missões tripuladas e de carga completarão a montagem do CSS até o final de 2022. Assim, ele se junta à Estação Espacial Internacional (ISS), tais como estações totalmente operacionais em órbita.

A estação chinesa será composta por três módulos principais em forma de T. O núcleo tem 18 metros de comprimento, chamado Tianhe (harmonia dos céus). Os dois módulos experimentais têm 14,4 metros de comprimento, cada um, e foram denominados Wentian (busca dos céus) e Mengtian (sonhando com os céus).

Wentian pode receber três astronautas, que podem permanecer na estação por até seis meses. Os astronautas visitantes, assim como a carga, chegarão através dos módulos laterais. Tanto o centro como o Wentian estão equipados com braços robóticos no exterior.

Mengtian, por outro lado, tem uma câmara de descompressão para manutenção e reparo de experimentos montados na parte externa da estação. Cinco portas de doca estão presentes em Tianhe. Elas servem para que, se houver um desejo ou necessidade, a estação obtenha uma expansão no futuro.

A CSS será capaz de operar por mais de 10 anos. "Não temos intenção de competir com o ISS em termos de escala", disse Gu Yidong, cientista chefe do programa espacial chinês. O objetivo da estrutura do gigante asiático é suprir as necessidades científicas do país.

A Estação China será muito menor do que a Estação Internacional, com um quarto da massa da ISS. A maior e mais cara estrutura humana no espaço foi construída através da cooperação de 15 países. A primeira Estação Espacial foi lançada pela União Soviética, Salyut 1, 50 anos atrás. Desde então, já foram 11 na órbita da Terra.

Últimas

Ver mais Post...

Permito o uso de cookies para: