A Nvidia espera que sua linha de produtos CMP totalize 150 milhões de dólares em seus primeiros três meses, três vezes mais do que inicialmente previsto.
A Nvidia revelou que a sua linha CMP (Cryptocurrency Mining Processors) está preparada para ganhar mais dinheiro do que esperava inicialmente.
Lançada no mês passado, a Nvidia esperava inicialmente um retorno de 50 milhões de dólares de sua linha de CMP. Em um curto período de tempo, no entanto, aumentou em três vezes, para US $150 milhões para os três primeiros meses de uso dessas placas.
A linha CMP da Nvidia é composta por quatro placas que compartilham algumas semelhanças com as gerações existentes e passadas da GeForce Nvidia. Entretanto, elas não são a mesma coisa. Diz-se que as placas CMP são construídas com GPUs incapazes de fornecer o que é necessário para a linha GeForce da Nvidia. Elas também não apresentam nenhuma saída e provavelmente custam muito mais.
Um grande grupo de mineradores encomendou recentemente US $30 milhões em GPUs CMP, o que representa uma grande parte da receita do novo CMP da Nvidia. Parece que a escala tem precedência sobre a economia aqui, o valor do pedido poderia facilmente ver os chips Ampere e Turing indo para milhares de dólares. Parece que algumas das maiores operações de mineração estão desesperadas, enquanto o valor das criptomoedas estão acima, estão dispostas a pagar um extra por isso.
A Nvidia pode ser uma das poucas empresas no mundo com qualquer capacidade de entregar GPUs em qualquer número considerável a um único cliente. Embora espere que a demanda mantenha a oferta de GPUs apertada para o restante de 2021.
É provável que as GPUs adequadas para suas placas CMP também acabam sendo um produto do acaso ou construídas a partir de gerações mais antigas. A produção de chips Ampere deve melhorar com o passar do tempo, e com certeza o estoque de chips Turing também crescerá mais rápido sem investimento.