A alternativa com gráficos menos intensos não está mais disponível para download.
A alternativa com gráficos menos intensos não está mais disponível para download.

Dois anos atrás, a PUBG Corp começou a testar uma versão mais leve e gratuita do PlayerUnknown Battlegrounds que funcionava com hardwares menos potentes. Mas agora, a editora da PUBG Lite está fechando os servidores do jogo no próximo mês.
Krafton, a editora que supervisiona o desenvolvimento do PUBG Lite, publicou uma declaração no site do jogo anunciando o fechamento. A partir de hoje, a PUBG Lite não está mais disponível para download, com os servidores acabando ficando offline em 29 de abril.
"Estamos profundamente gratos pela paixão e apoio do número surpreendente de fãs do PUBG LITE que estiveram conosco. Durante os tempos extenuantes da pandemia de COVID-19, esperamos que o PUBG LITE tenha sido capaz de proporcionar aos nossos fãs uma maneira divertida de se manterem seguros.
"Infelizmente, tomamos a difícil decisão de fechar o serviço após muita deliberação e chegou o momento de terminarmos nossa jornada. Lamentamos informar que o serviço do PUBG LITE está programado para terminar em 29 de abril de 2021".
Totalmente separada do cliente principal do PUBG, com sua própria equipe de desenvolvimento e servidores, o PUBG Lite veio com requisitos de hardware amplamente inferiores aos recomendados. O jogo foi primeiramente testado na Tailândia, antes de se expandir para selecionar outros países, e acabou apresentando os mapas Erangel, Sanhok, Bodie, e Vikendi. Claro, não havia crossplay com o antigo PUBG normal, mas era uma opção valiosa para pessoas sem a potência gráfica para executar o exigente jogo base.
O próprio PUBG ainda está indo forte, recentemente adicionando balões Fulton estilo Metal Gear para o yeeting de seu plantel. Mas embora nunca tenha recebido a mesma quantidade de amor, ainda é uma vergonha ver o cliente mais acessível efervescer desta maneira.