Um TikToker espanhol identificado apenas como Javier criou um universo estranho, mas até que bem interessante.
O homem afirma ter acordado em um hospital no ano de 2027, ser o último humano vivo e implora pela ajuda da web para voltar para 2021.
A jornada de Javier é compartilhada no perfil “@unicosobrevivente” no TikTok, que já conta com mais de 2 milhões de seguidores e também no Instagram, onde os vídeos são repostados e acompanhados por 120 mil pessoas.
O rapaz se aproveita das restrições e fechamentos provocados pela pandemia da Covid-19 para conseguir filmar ambientes vazios e sem muitos sons de fundo, alguns deles difíceis de entrar, como o estádio Mestalla, do Valência. Isso reforça a ideia de que pode se tratar de uma ação de marketing para alguma marca ou filme.
Nos vídeos, Javier caminha sozinho por ruas, avenidas, praias e até alguns estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias.
Porém, os cenários não parecem muito pós-apocalípticos, com ruas limpas e cheias de carros, motos e bicicletas estacionados corretamente e sem a poeira que deveria se acumular nesses veículos após seis anos sem uma lavagem.